• Roteador DSLINK.COM.BR
  • Como Configurar DSLINK.COM.BR
  • DSLINK DSLINK.COM.BR
  • Firmware DSLINK.COM.BR
  • Internet DSLINK.COM.BR

DSLINK.COM.BR

Como configurar seu Roteador DSLINK

Na intenção de facilitar e orientar nossos usuários na configuração de seu roteador, elaboramos, de forma objetiva e específica, um passo-a-passo para configuração de seu roteador Dslink. As orientações, servem para configuração manual de sua rede wifi e atualização de firmware de seu roteador.

Os roteadores contam com configuração feita para uso doméstico e corporativo. Nesse artigo, iremos orientar especificamente, para configuração doméstica de assinantes em pessoa física.

Lembramos que, caso não consiga realizar a configuração desejada, indicamos entrar em contato com seu provedor, solicitando suporte e orientação para configuração. Não sendo possível, você ainda pode contar com nosso atendimento de campo, solicitando visita técnica, a fim de realizar sua configuração e possibilitar o uso de nosso serviço. Para solicitar visita técnica, se informe sobre nosso canal de atendimento telefônico ou virtual, disponível em sua fatura ou contrato de serviço.

Passo a Passo

Certifique-se de que seu aparelho roteador se encontra ligado e devidamente conectado por cabo em um PC/desktop ou notebook. podemos configurar de forma simples, a conexão de sua internet. Nosso modem conta com linguagem direta, em português e com design acessível até aos mais leigos usuários de nosso serviço. Abaixo, temos alguns passos simples para configurar seu modem Dslink.

Passo 1: Para acessar nossa interface de configuração, o modem deve estar conectado por cabo, à um notebook ou computador de mesa.

Passo 2: Digite na barra de endereços de seu navegador: 192.168.1.1

Ao solicitar login e senha de acesso digite, para login/nome de usuário: "admin" e, para senha: "admin".

Passo 3: Na interface de configuração, vá até a aba "rede", depois vá em "wan". Em "tipo de login", escolha a opção PPPoe. No campo de login e senha, insira login e senha informados pelo seu provedor.

Passo 4: Ainda na aba "rede", clique na opção "lan", depois marque a opção "servidor DHCP".

Passo 5: Para configurar sua rede WIFI, vá até a aba "sem fio" ou "wireless". Escolha um nome de usuário para sua rede e senha de acesso.

Passo 6: Caso necessite de atualização do firmware do seu roteador, vá até o site de seu provedor ou do seu modem, pesquise pelo modelo apresentado embaixo de seu aparelho.

Passo 7: Faça o download do arquivo disponível e na interface do roteador, na aba "sistema", vá até firmware e insira o arquivo baixado.

Passo 8: Ainda na aba "sistema" clique em "reiniciar" e aguarde a reinicialização do aparelho.

Após reiniciar, seu roteador se encontra configurado para uso da rede e do WIFI.

Os passos acima são indicados para configuração manual do seu roteador, e a fim de obter acesso de sua rede sem fio (WIFI).

A atualização de firmware só será necessária em casos de roteador que não aceitem a configuração, por não estar atualizado. Mensagem de atualização, é apresentada ao entrar na interface do roteador (passo 2).

Essas informações podem sofrer alterações relevante, devida a diferentes modelos de roteador. Analise os passos disponíveis de 1 à 8 e, siga apena os passos que atendam à sua necessidade de configuração.

PERGUNTAS FREQUENTES
1 Onde comprar DSLink modem – Loja Oficial?

O modem pode ser encontrado na loja oficial clicando aqui.

2 O que é Cabo telefônico (RJ-11)?

Este cabo é usado para fazer ligação entre o ponto telefônico e o modem (na entrada DSL). Como há igualdade nas pontas do cabo, nesta ligação não é necessário que o microfiltro seja utilizado, apenas se usar um aparelho telefônico; – Cabo de rede (RJ-45): Esta peça é fundamental para que o computador possa ser ligado ao modem. O objetivo é encaixar uma ponta do cabo na placa de rede do PC e a outra na entrada LAN; – Botão Liga/Desliga: Esta função possibilita que o modem seja ligado e desligado sem tirar o cabo da energia; – Fonte de alimentação: A intenção na entrada de alimentação é que sejam encaixadas a ponta da fonte de energia e a outra parte na tomada elétrica; .

3 O que significa PWR – luz verde Acesa?

Dá indício de que o modem está ligado. Na situação em que ela está apagada, demonstra que ele está desligado; DSL – Luz verde Apagada: Indica que o aparelho se encontra sem sinal ADSL ou desligado por conta do cabo ou da central GVT acesa (que é quando o modem está na tentativa de sincronização com a GVT PPP); – luz verde Apagada: Momento em que o modem está configurado como Bridge ou sem conexão; –Luz verde piscando: Os dados em ADSL em atividade (há a possibilidade deles ficarem continuamente acesos, caso houver o tráfego de dados intenso) e LAN (luz verde acesa): Dá o indício de que o computador foi conectado ao modem desligado. O PC apagado ou o cabo de rede desconectado indica que o computador está em etapa de comunicação com o modem.

4 O que acontece quando ALM- luz vermelha acesa?

A unidade pisca no momento em que é ligada para indicar que o software do dispositivo se encontra operacional e em fase de autoteste. Ela apaga depois de alguns segundos, no entanto, caso continuar acesa, indica falha na unidade. Para isso, o conselho é que a assistência técnica seja contatada. Para que o computador possa ser conectado à internet, é preciso ter uma placa de rede, disponível em todas as lojas especializadas de informática. Para ligar o modem ADSL no ponto telefônico, não é preciso possuir o microfiltro senha e usuário para se autenticar no serviço ADSL. O indispensável nesta situação é usuário e senha de um provedor de internet para configuração do modem e identificação do usuário quando ele se conectar com a internet.

URGENTE - 38 VAGAS EMPREGO

Quais são as vagas de emprego?

Ao lado você poderá se candidatar às diversas vagas disponíveis para vários cargos e profissões. Por e-mail, você receberá mais informações sobre as vagas do ramo.

Estamos Contratando ((ATENÇÃO))

Nos preocupamos com agilidade, segurança e total privacidade de nossos candidatos. Para tanto, solicitamos que preencha todos os campos para que possamos fazer contato caso atenda nossas necessidades.

Preencha abaixo:
ARTIGOS RELACIONADOS